Concurso cultural “O tempo e os ventos do Sul”




1 Disposições Gerais:

1.1 O Concurso Cultural “O tempo e os ventos do Sul”, organizado pela faculdade de Letras da UNIGRANRIO, tem por objetivo promover o Café Literário a acontecer neste ano, bem como consagrar a escrita criativa e a diversidade de gêneros textuais.

1.2 O concurso terá início em 30 de abril de 2015, e suas inscrições se encerrarão em 05 de junho de 2015. Os classificados serão divulgados em 10 de junho de 2015. A comissão julgadora será composta pelas organizadoras do Café Literário. Os cinco melhores trabalhos serão apresentados no evento, que acontecerá no dia 12 de junho de 2015 no auditório da UNIGRANRIO (Campus Duque de Caxias).


2 Da participação:

2.1 Poderá participar do concurso qualquer pessoa física, desde que possua endereço para correspondência no Brasil.

2.2 A inscrição dos trabalhos será realizada exclusivamente por e-mail.

2.3 Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição para participar do concurso.


3 Dos trabalhos:

3.1 O candidato deve enviar até DOIS textos de QUALQUER gênero literário (poesia, carta, texto, crônica, conto, música, paródia etc.) para o e-mail lanacris944@hotmail.com. Cada texto deve possuir, no máximo, 5 (cinco) laudas.

3.2 Os textos devem respeitar a seguinte formatação: fonte Times New Roman/tamanho 12.

3.3 Os trabalhos devem ser enviados em anexo para o e-mail citado no item 3.1, bem como uma ficha de inscrição seguindo a mesma formatação dos trabalhos. A ficha deve conter: nome completo, curso/matrícula/fase/turno (caso seja um aluno da UNIGRANRIO), telefone, e-mail, endereço e uma minibiografia.

3.4 É permitido o uso de pseudônimos – desde que o candidato se identifique na ficha de inscrição.

3.5 Trabalhos ofensivos e que desrespeitem os direitos humanos serão desclassificados.

3.6 Ao enviar seu(s) trabalho(s), é importante que o candidato insira no campo “Assunto” o nome do concurso.




4 Do julgamento:

4.1 A Comissão Julgadora será composta pelos responsáveis pela organização do evento. Entre eles, professores do curso de Letras da UNIGRANRIO.

4.2 Os envolvidos na organização do evento NÃO podem participar do concurso.

4.3 O concurso não será dividido em modalidades, justamente para que os candidatos se sintam livres para escolherem o gênero literário de seu interesse.

4.4 A lista com os selecionados será divulgada em 10 de junho de 2015 na Secretaria de Letras da UNIGRANRIO (Campus Duque de Caxias). Os selecionados também serão alertados por e-mail.


5 Da premiação:

5.1 Os cinco melhores trabalhos serão apresentados no Café Literário, como informado no item 1.2.

5.2 Os candidatos que não puderem comparecer ao evento terão seus trabalhos apresentados por professores e alunos do curso de Letras.

5.3 Os cinco selecionados receberão certificados (alunos da UNIGRANRIO receberão horas complementares).

5.4 O candidato que alcançar o primeiro lugar receberá um Kit Gaúcho (livros de autores gaúchos + chocolates de Gramado/RS). Caso o ganhador não possa participar, o kit será enviado pelos Correios.


6 Considerações finais:

6.1 Este concurso é de inteira responsabilidade da organização do Café Literário 2015 (Faculdade de Letras – UNIGRANRIO Duque de Caxias).

6.2 Para mais informações, ligue para (21) 97355-1979 (falar com Nathalie) ou envie um e-mail para lanacris944@hotmail.com / ngoncalves95@gmail.com .




*

Fonte: Regulamento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário