Sobre o Concursos Literários Abertos

O Portal Concursos literários é mais uma iniciativa dos organizadores da Editora Benfazeja. No espaço são selecionados e divulgados os principais prêmios para escritores lusófonos e textos português e espanhol.


Todos os concursos são classificados de acordo com a região ou país (Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Macau) e, os que não têm essa restrição, classificados como Internacionais. São diferenciados também pela forma de envio (correios e online); gênero (contos, crônicas, poemas, novelas, romances); mês de encerramento e premiações (prêmio em dinheiro, publicação em antologia, menções e troféus).

Damos uma atenção especial àqueles que publicam originais - sejam de contos, poemas, novela ou romances - pois entendemos serem de grande importância na carreira do escritor, principalmente dos iniciantes.

Para quem está começando agora a participar de concursos, mantemos uma página com glossário dos termos mais utilizados e também algumas dicas de como se preparar.

Siga o perfil @benfazeja no twitter, curta a página no facebook e cadastre-se no nosso feed para ser sempre atualizado das melhores oportunidades!


ATENÇÃO.: A nossa revista (Benfazeja) também publica escritores que enviam material. Saiba com participar.



QUEM FAZ




WELLINGTON SOUZA, paulista, estudou economia, é escritor e web designer da revista Samizdat e da Benfazeja Press (também é editor desta última, responsável pela Revista e site de Concursos Literários). Tem a empresa Bravo Web Design
Biografia   Textos


DANIELA DIANA é professora, pesquisadora, produtora cultural e escritora. Formada em Letras Licenciatura Plena pela UNESP (2007); atualmente faz bacharel em Produção Cultural no Polo Universitário de Rio das Ostras (PURO/UFF), Especialização em Gestão Pública Municipal CEAD/UFF-UAB e Aperfeiçoamento em Produção de Material Didático para a Diversidade. Publicou trabalhos na área das letras, cultura, patrimônio e artes.
Currículo lattes   Facebook