Prémio Literário UCCLA






O Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa está aberto a concurso até 31 de março de 2016. É uma iniciativa conjunta da UCCLA, Movimento 2014 e da Editora A Bela e o Monstro, e destina-se a promover e divulgar a literatura em língua portuguesa e tem como objetivo estimular a produção de obras literárias em língua portuguesa por novos escritores.

O autor vencedor do Prémio Literário UCCLA será convidado a participar no Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), promovido anualmente pela UCCLA, designadamente na edição realizada imediatamente após a data de entrega do Prémio, com oferta de todas as despesas relacionadas com a sua deslocação e alojamento durante o mencionado evento.

A obra premiada será objeto de edição e publicação pelas entidades promotoras. Serão, ainda, objeto de edição e publicação as obras distinguidas pelo Júri com Menções Honrosas.

*

RESUMO DO REGULAMENTO

Artigo 2.º
Objeto

1. O Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa tem como objetivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos escritores.



Artigo 3.º
Concorrentes

São admitidas candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos. No caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prémios ficará sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos respetivos titulares do poder paternal.


Artigo 4.º
Apresentação da Obra candidata
1. A participação na presente iniciativa deverá ser feita até às 24:00h do dia 31/03/2016, por meio de correio eletrónico, para os endereços cultura@UCCLA.pt e info@abelaeomonstro.pt nos termos previstos no presente artigo.






Artigo 7.º
Prémio
1. Será distinguida com o Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa a obra escolhida pelo Júri, sem prejuízo dos casos especiais em que o Júri decida pela atribuição do Prémio ex aequo a duas Obras

2. Poderão ser atribuídas pelo Júri 9 menções honrosas (uma por país).

3. A Obra vencedora será anunciada como tal pelas entidades promotoras e passará a poder ostentar a menção “Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa”.

4. O Autor vencedor do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa será convidado a participar no Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), promovido pela UCCLA, designadamente na edição realizada imediatamente após a data de entrega do Prémio, com oferta de todas as despesas relacionadas com a sua deslocação e alojamento durante o mencionado evento.

5. A entrega do Prémio será efetuada em cerimónia pública a organizar pelas entidades promotoras.

6. A Obra premiada será objeto de edição e publicação pelas entidades promotoras, ficando a referida edição sujeita às regras que constam do Anexo 3 a este Regulamento. A apresentação da candidatura implica a aceitação sem reservas das regras constantes
do referido Anexo 3.

7. Para além da Obra premiada, serão objeto de edição e publicação as Obras distinguidas pelo Júri com menções honrosas.


Detalhes no regulamento


*

Apresentação do Prémio, dia 7 de Julho de 2015

Regulamento

Notas Bibliográficas do Júri do Prémio


*

Fonte: UNIÃO DAS CIDADES CAPITAIS LUSO-AFROAMERICO-ASIATICAS (UCCLA)


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário