1º Concurso do Festival de Contos da Literarte



Tema: Livre

Do Funcionamento

1 – Promovido pela Literarte - Associação Internacional de Escritores e artistas, a primeira edição do Concurso do 1º Festival de Contos da Literarte .

1.1.O concurso fará a seletiva de 20 obras que serão publicadas no Livro lançado durante o Festival.

1.2 – haverá uma comissão julgadora para análise da obra.

1.3 - Na Grande Final caberá à Comissão Julgadora selecionada definir, entre os 20 (vinte) contos escolhidos, 10 (dez) contos que irão receber Diploma e Medalha , os demais que estiverem presentes receberam [sic] medalha de participação.


mantenha-se atualizado!


Inscrições

3 - As inscrições iniciam-se 10 de março de 2013 e terminam em 30 de abril de 2013.

4 – Para se inscrever o autor deve ser maior de 14 anos, brasileiro ou residente no Brasil ou no exterior ou estrangeiro residente em País Lusófono.


5 – É necessário que o conto seja inédito, tenha título, que nunca tenha sido publicado por qualquer veículo de comunicação e que esteja escrito em Língua Portuguesa.

Único – A temática desse concurso é Livre.




6 - Cada autor pode inscrever até dois contos.

6.1 - Entende-se por conto uma história de começo meio e fim, de cunho ficcional, onde o autor opta por contar em terceira pessoa ou em primeira pessoa. Um conto é uma narrativa breve, linear ou não, sempre ficcional. Não serão aceitos relatos nem crônicas cotidianas.

6.2 - Os textos devem ser enviados pelos correios [após efetuada a inscrição por e-mail] obedecendo à seguinte formatação: até 6 páginas, fonte Times New Roman tamanho 12, estilo normal; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas duplo; todas as margens 2,5 cm, tamanho de papel A4.

6.4 - Nos textos enviados deve constar Título do Conto e somente a numeração recebida no ato da inscrição.

A Inscrição deverá ser solicitada pelo email, conselho@grupoliterarte.com.br ou através do nosso site no menu "O FESTIVAL\CADASTRE-SE".


7 - O autor deve preencher a ficha de inscrição (anexa abaixo) onde constará seu nome, título do conto, dados pessoais e, caso necessário, nome e dados de quem fará a leitura e enviá-la junto ao conto para o e-mail conselho@grupoliterarte.com.br

( Não é preciso enviar a ficha junto com o conto, somente o número de inscrição)

8 – Durante o festival, os autores poderão fazer a releitura de seus contos.

9 - É vedada a participação no concurso autores que sejam funcionários, contratados, parentes e/ou afins da Editora Literarte ou da Associação Internacional de Escritores e Artistas de 10 (dez) minutos para a leitura de cada conto, no intuito de dar prosseguimento à programação do concurso.


Comissão Julgadora

15 - A Comissão Julgadora será composta por três integrantes, das áreas de literatura e teatro, que serão convidados pelos organizadores.

16 - Os critérios de avaliação da Comissão Julgadora considerarão prioritariamente a qualidade artística do conto conforme os seguintes critérios: imagens sugeridas pelo texto; ritmo da narrativa; originalidade; apresentação e desenvolvimento do enredo e constituição da verossimilhança interna da obra.

17 - Às decisões da Comissão Julgadora não cabem recursos.


Premiação

18 – Após a leitura dos contos serão escolhidos 20 contos que participarão do Livro. Como premiação os 20 (vinte) autores selecionados receberão 5 (cinco ) livros publicados pela Literarte para o Festival, Divulgação na mídia, cobertura completa da entrega dos exemplares na Revista Literarte e no Catálogo Artísco Internacional que será lançado na Áustria.


19 – Entre os selecionados nas Eliminatórias, serão escolhidos na Grande Final somente 10 (dez) contos, cuja premiação se dará além da publicação do conto em livro coletivo de título geral 1º Festival de Contos da Literarte , a entrega de medalhas e certificados, o Livro será lançando até o dia 15 de junho em evento da Literarte.


Único – Os autores cujos contos forem selecionados para publicação só terão seus contos publicados após assinarem contrato com a Editora autorizando a publicação dos mesmos.


20 – Para cada autor vencedor da etapa final, cujo conto estará na publicação a Editora reservará por contrato, sem nenhum custo ao autor, a quantidade de 05 (cinco) exemplares, a título de premiação.

21 – Os autores cujos contos selecionados estarão na publicação receberão mais 1 exemplar de direitos autorais de acordo com as Leis de Direitos Autorais vigentes no país na data da publicação.(Totalizando 6 exemplares)

22 – Cabe aos Organizadores quaisquer outras decisões que se tornem necessárias e que não estão descritas neste regulamento.


Quaisquer dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail atendimento@grupoliterarte.com.br

*

Fonte: Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário